lunes, 8 de septiembre de 2008

=(

Passo todos os dias da minha vida filosofando. pensando na atitude das pessoas e em como elas influenciam tudo que existe. E que, de fato, é impossível viver sozinho.

Gosto de escrever sobre o meu ponto de vista de tudo que me cerca. Obvio é muito mais fácil falar e criticar os defeitos alheios do que reconhecer que eu também os tenho.

Me incomoda tanto pensar sobre o que tenho feito de cada dia, pensar em como tudo podia ser diferente, pensar em como cada vivencia me transformou no que sou hoje e descobrir que nem tudo o que sou é digno de admiraçao.

Acordo e durmo todos os dias com a sensaçao de que esta faltando alguma coisa. Por mais que existam dias que sabemos que demos todo nosso melhor, há dias que naum. Mas em ambos a sensaçao sigue comigo, como for. Olho a minha volta e vejo seres humanos tao felizes com aquilo que possuem e eu sempre jogada pelos cantos fazendo perguntas sem resposta.

Primeiro acreditei que o que me faltava era uma família. Mas entendi que família nada mais que sao que pessoas que tem o mesmo sangue e sobrenome que o seu. O que nem de longe significa que sao pessoas que merecem seu amor e respeito.

Entao substitui a família por amigos e fui muito feliz na troca. Porque pela primera vez tive enfim uma familia. Soube o que é um abraço sincero, o que é morrer de rir pelo fato de estarmos todos juntos. O que é estar exatamente onde se quer estar.

E apesar de experimentar ser feliz, segui vazia. E entao pensei que talvez o que me faltava era amor. Investi com todo meu coraçao em anos e anos aprendendo e ensinado o que era amar. E posso dizer que sei o que é o amor sim. É interessante aceitar uma pessoa conhecendo tudo que tem de bom e mal nela. Desejar estar com alguém mesmo que te doa. mesmo que se perda o respeito, mesmo que se perda a amizade, a dignidade. mesmo que sejam minutos ou segundos. Ver o olhar de um provavel filho na cara dela. Morrer cem vezes numa mesma noite sentindo tanto tanto sua falta.

Enquanto vivia o amor comecei a ver aquilo tudo tao monotono, tao igual que sempre. Mas me mantive a cada dia, porque era minha unica chance de preencher meus dias de solidao, minha vida vazia.

E entao me levanto da cama um dia deixando de ser egoista. Deixei de estar com pessoas para me sentir melhor. E por mais que tenha sentido o maior medo que já pude sentir, entendi, uma vez mais, que o que busco naum depende de ninguém.

E por fim, resolvi mudar de vida, começar do zero em um mundo paralelo, com pessoas que jamais imaginei conhecer. Vendi tudo que eu tinha e somei ao resto de coragem que me restava e mudei de mundo. E nesse novo mundo somei todas as vivencias que tive na vida e me tornei invisível, apatica, alheia, indiferente.

E agora ando vagando sem saber para onde ir. Porque sei que toda minha vida foram tentativas fracassadas de encontrar algo que eu nem sei se existe. Jamais encontrei por minhas andanças alguem que sentisse o mesmo que eu. pelo menos naum com a mesma intensidade, naum como unico objetivo. Assim como se naum existisse nada nem ninguém semelhante, como se nada que existe te pudesse indicar a direçao.

Quem me dera atravessar alguma porta como nos desenhos animados e entender o porquê de cada uma das coisas.

O pior que uma pessoa pode levar consigo é o sentimento de que sobra no mundo.

E eu já naum sei mais nem a que mundo pertenço.

1 comentario:

David dijo...

Fefe, todos a lo largo de nuestras vidas sentimos que no sabemos que pintamos en el mundo, que no tenemos sitio, y que todos los sueños que un día queriamos realizar, son casi imposibles.

Yo no he vivido una vida tan intensa como la tuya, pero he tenido sueños fracasados, como todos, y también tengo todavia muchos por realizar.

Es lo que dice todo el mundo, pero creo que es la verdad, la felicidad no es el fin, sino que la felicidad es el camino.

Por eso, se feliz ahora, porque la felicidad esta en el día a día, y a veces cuesta, cuesta mucho encontrar motivos por los que seguir, pero el mejor motivo que puedes tener, es que tu, tu Fefe, te lo mereces todo. Y te tienes que hacer un favor a ti misma y luchar por ti, por tus sueños. Y no olvides nunca, que yo siempre voy a estar ahí.

Si tienes un sitio en el mundo Fefe, tienes sitio en mi corazón.

Te quiero.